Então, aqui eu tenho trabalhado com um processo bem
diferente do que eu costumava usar para ilustração lá na CD Projekt, porque lá
eu usava uma base 3D muito sólida. Porque como as coisas aconteciam lá? A gente
fazia a ilustração, fazia o sketch, mandava um WIP, e tinha revisão com o time
todo.
Durante essa revisão, cada um ia opinando e o pessoal falava “olha eu acho
que essa sombra devia ser mais pra cá”, “essa sombra devia ser mais pra lá”, e
o que eu reparei é que essa discussão acaba comendo uma grande parte do
deadline que eu tinha para finalizar a ilustração. Não só a minha como a de
todo mundo.
Eu decidi cortar essa parte. Montar a cena toda em 3D, muitas
vezes até a vegetação eu fazia em 3D, usava lá o Fibermesh ou usava também o Paint
Effects do Maya para cortar essa etapa. E assim eu fechava essa questão, falava
“a iluminação é essa, está fisicamente correta e não tem o que se discutir em
relação a isso”.
Daí pra frente o que eu fazia eram certas distorções acentuando
ou desvalorizando algumas partes por razões compositivas.
E com relação ao prazo, qual era o meu prazo lá na CD
Projekt: eu tinha sete dias para fechar uma ilustração. Sete dias é uma semana,
cinco dias da semana e mais dois da outra semana. E volta e meia, quando a
gente precisava de mais tempo, eles tinham certa flexibilidade e nos davam
alguns dias a mais para finalizar se fosse preciso.
Aqui eu praticamente não estou usando 3D, to fazendo só com o Photobashing e pintura para ser o mais rápido possível por uma questão pessoal. Eu
quero acelerar o meu trabalho, quero fazer, finalizar mais rápido.
Então eu estou finalizando alguns concepts por dia e eu estou gostando, to me sentindo produtivo, e eu estou puxando a velocidade com que eu trabalho por conta própria, ninguém pediu isso aqui. Pelo contrário, me deixaram muito confortável.
Eu até tenho usado de vez em quando mas o 3D do photoshop,
quando preciso de algum equipamento que está com um ângulo muito estranho, que
não dá só para desenhar.
Um grande abraço, e a gente se vê no próximo post!
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