Opa! E aí, tudo bem? Aqui é o
Diego do Black Fox, seja bem vindo a mais um post!
E no post de hoje eu te convido a
pensar em quem você deveria ser para atingir aquilo que você, porque eu
acredito que a vida impõe determinados filtros que vão moldando a gente ao
longo do caminho para nos levar a ser aquela pessoa que merece receber aquele
objetivo.
Essa é uma pergunta que eu acho
interessante que façamos de vez em quando: Será que nós realmente merecemos os
nossos sonhos?
E diante disso eu acho válido uma
postura ativa de gastar um tempo pensando mesmo, e quando eu digo pensando, é
pensando no papel. Quais características eu terei quando eu tiver atingido esse
objetivo? E aí você senta, e faz um plano de como você consegue acelerar o
processo de aquisição dessas características.
Então, isso serve para qualquer
área, mas como a gente trabalha aqui com pintura digital, concept, vamos falar
da nossa.
A primeira coisa a definir bem o
que você quer, para qual empresa você quer trabalhar, coloque isso no papel.
Qual cargo você quer ocupar dentro dessa empresa.
E aí o que você vai fazer? Você
vai olhar para as pessoas que ocupam esse cargo específico que você quer
ocupar, vai ver que características elas têm que você não tem relativas ao
trabalho, que você vai ter que você deveria adquirir. Faça uma lista.
Então se você quer trabalhar com
uma empresa no exterior é importante que você:
1º: Tenha um trabalho de
nível internacional. Então vamos trabalhar nisso, trace um plano para isso.
2º: Que você fale inglês. Não
precisa ser nenhum inglês absurdo porque você não vai ser palestrante, você vai
ser ilustrador. Tem que ser o inglês funcional, que te permita a comunicação.
3º: Dê uma olhada na parte técnica. Cada vez mais as empresas estão pedindo conhecimentos técnicos dos
artistas. E veja, especificamente para esta empresa e para esse cargo, quais
são esses conhecimentos técnicos. Conhecimento
de Maia, Zbrush, Scketch Up, D-Unit...
Dá uma olhada se os artistas lá
trabalham como especialistas: um cara só para personagem, outro para cenário,
outro para veículo, outro para hardsurface; ou se os artistas trabalham como
generalistas, e desenvolva um portfólio nessa direção.
4º: Entenda quem pode te oferecer
o trabalho e trace estratégias para que o seu trabalho seja encontrado por essa
pessoa.
E 5º: Comece isso hoje, porque
quanto tempo você acha que ainda tem? A gente passa um terço da nossa vida
dormindo, até os 20 anos a gente não sabe bem o que quer. O tempo passa muito
rápido, e é por isso que é importante ter fome. Ter fome de estudar, fome de
crescer, fome de evoluir como artista e como pessoa.
Quantas vezes eu já passei pela
situação de mandar um tutorial de meia hora para alguém e o cara não teve foco
para terminar de assistir esse tutorial, quanto menos ter uma postura ativa de aprender
mais por conta própria.
Eu tenho falado isso várias vezes
e mais uma vez aqui: Nós devemos assumir a responsabilidade pela nossa
educação. Se por acaso você está estudando em uma instituição que por acaso não
te entrega a educação que te satisfaça, não apenas que te satisfaça, mas que satisfaça
as necessidades do mercado, você deve pular fora e se responsabilizar pelo que
você aprende, porque reclamar da faculdade depois não vai mudar a sua história,
mas ser auto-responsável pelo o quê você estuda e pela competência que você
desenvolve, isso sim vale.
Então entenda que nada na vida
vem de graça, quanto mais alto for o seu objetivo, mais filtros a vida vai te
apresentar.
Se pergunte sempre, será que você
merece o seu sonho? E quem você precisa ser para estar lá?
#pinturadigital #conceptart #ilustração #cursodepinturadigital #cursodeconceptart #cursodeilustracao #blackfoxstudio #blackfoxworkshop
Link para nosso site:
Nosso portfolio:
Nosso Artstation:
Grupo de estudos: RAPOSAS NEGRAS:
FACEBOOK:
Contato:
contactblackfox@gmail.com
Instagram:
Black Fox Studio: https://www.instagram.com/Blackfoxst/
Nenhum comentário:
Postar um comentário